Elon Musk

Depois de comprar 9,2% das ações do Twitter (Android, iOS) e de recusar um assento no conselho de administração da rede social, Elon Musk fez uma oferta de US$ 43 bilhões para comprar o Twitter nesta quinta-feira, 14.

O bilionário explica em carta enviada ao chairman do Twitter, Bret Taylor, que a mídia social tem potencial para ser a plataforma de liberdade de expressão em todo o mundo. E acrescentou: “acredito que a liberdade de expressão é um imperativo social para uma democracia em funcionamento.” Mas, para ser essa plataforma, Musk entende que ele deve adquirir o Twitter e a empresa deverá se tornar privada.

https://twitter.com/elonmusk/status/1514564966564651008

De acordo com Musk, a empresa de mídia social precisa se tornar privada porque “não pode prosperar nem servir” à liberdade de expressão em seu estado atual.

Musk ofereceu US$ 54,20 por ação, sendo um prêmio de 54% sobre o dia anterior ao investimento do executivo e outro prêmio de 38% sobre o dia anterior ao anúncio público do seu investimento. “Minha oferta é minha melhor e última oferta e, se não for aceita, precisarei reconsiderar minha posição como acionista”, completou o bilionário.

E encerra a carta com os seguintes dizeres: “O Twitter tem um potencial extraordinário. Eu vou desbloqueá-lo”.