Foto: divulgação

A Fazenda Água Santa, produtora de batatas, receberá em suas plantas em Minas Gerais e Bahia, rede móvel 4G. O fornecimento ficará por conta da TIM, que atenderá as unidades e fazendas localizadas em Perdizes e Sacramento/MG e Jaborandi/BA do Grupo.

A ideia é que as terras cobertas por 4G tenham uma maior eficiência logística. Com a rede, será possível integrar ferramentas de rastreabilidade de matéria prima, aumentando a segurança do transporte em toda a cadeia. A expectativa é que a área de cobertura nas três propriedades inclua mais de 66 mil hectares, cerca de 109 propriedades rurais e 5 mil pessoas no entorno das unidades.

A parceria com a TIM vai permitir o acompanhamento do desempenho das operações da Fazenda Água Santa, obtendo dados em tempo real e permitindo tomadas de decisões mais ágeis, explicou em nota Germano Rodrigues Ferreira, gestor de TI do Grupo.

Entre as possibilidades que o 4G permitirá está o envio de alerta de um equipamento conectado para a central de operações da empresa. Neste caso, será possível tomar uma decisão e realizar uma correção rapidamente, enviando comandos para o operador. E, outro ponto é que a rede de quarta geração móvel poderá ser usada por pessoas que estiverem transitando do entorno das fazendas.