Pietro Labriola, novo CEO da TIM

Pietro Labriola é o novo CEO da TIM Brasil, em substituição a Sami Foguel. Labriola atua no grupo Telecom Itália há 17 anos e foi COO da operação brasileira entre 2015 e 2018, período no qual liderou as áreas de marketing, comercial, relações com os consumidores e tecnologia da informação. Ele vai acumular também o cargo de membro do conselho de administração, que ocupa desde fevereiro. Labriola é italiano, graduado em administração pela Università degli Studi di Bari e tem especialização em inovação e tecnologia.

Chairman

Outra mudança é a chegada de Nicandro Durante como novo presidente do conselho de administração, no lugar de João Cox. O executivo tem 40 anos de experiência na indústria de tabaco, tendo trabalhado na British American Tobacco. Foi CEO da Souza Cruz, empresa brasileira controlada pela britânica. Também é conselheiro independente da Reckitt Benckiser, fabricante de cosméticos. Nascido em Goiás, o executivo tem cidadania italiana e é graduado em administração pela PUC-SP.

Análise

Mudanças no comando da TIM eram esperadas desde que Amos Genish deixou a presidência da Telecom Itália. Ele é quem havia indicado Foguel como CEO da TIM Brasil.