| Publicada no Teletime | Em assembleia virtual realizada neste domingo, 2, trabalhadores da empresa Vikstar Services Technology, terceirizada que presta serviços de call center para a Telefônica Vivo nos estados de São Paulo, Paraná e Piauí decidiram paralisar os trabalhos nesta segunda-feira, 3. O não pagamento de vale transporte e refeição deixou os trabalhadores insatisfeitos, afirmando que só retornarão às atividades depois de receber os benefícios.

Segundo o Sintell-Pi, a Vikstar não cumpriu o acordo firmado no Núcleo de Conciliação Permanente do Tribunal Regional do Trabalho (TRT) de pagar o vale transporte e refeição até o dia 30 de abril.

“É uma demonstração de falta de compromisso e um desrespeito aos trabalhadores” afirma João de Moura Neto, presidente do Sinttel-PI, sindicato da categoria. Segundo Moura Neto, houve o compromisso na audiência com o desembargador Manoel Edilson que todos os compromissos de pagamento seriam cumpridos normalmente até a completa desmobilização das atividades em 18 de junho próximo.

Paralisação das atividades

Moura diz ainda que a empresa trabalhou por oito anos em Teresina, e que a forma como está encerrando os trabalhos seria um desrespeito aos funcionários. “São trabalhadores que dependem do emprego para sobreviver com dignidade, o contrato acabou e serão todos demitidos. Até lá, deveriam ser respeitados por tudo que contribuíram para o êxito do contrato. Tratá-los assim, sem nenhuma consideração, pode ser respondido com a paralisação das atividades”, finaliza o dirigente sindical.

Em março, a empresa atrasou os salários dos empregados e a operadora Vivo informou que encerrou o contrato com a empresa por questões relacionadas à deterioração financeira da Vikstar, que poderiam afetar a operação e qualidade do atendimento aos clientes da operadora.