A Caixa divulgou recentemente acordo com a Fiserv, empresa de pagamentos e serviços financeiros, para começar a atuar no mercado de máquinas de POS. A parceria, realizada por meio da subsidiária Caixa Cartões, prevê que a Fiserv ofereça com exclusividade soluções de adquirência para os clientes do banco pelos próximos 20 anos.

Ou seja, a operação será da Fiserv e a marca será da Caixa. Trata-se de um acordo comercial onde o banco será remunerado pela comercialização e faturamento das maquininhas, informou a área técnica do banco ao Mobile Time.

De acordo com o fato relevante publicado, após a implementação do acordo, as empresas estimam em R$ 457 bilhões o potencial anual de Volume Total de Pagamentos durante a vigência do contrato, ou seja, 20 anos.

As maquininhas aceitam todas as bandeiras nacionais, além de Pix e voucher, e serão oferecidas aos clientes PJ e PF da Caixa em até 90 dias da assinatura do acordo. Mas, futuramente, as maquininhas de POS também serão oferecidas para quem não é cliente do banco.