O Nubank é disparado o banco digital mais popular do Brasil: metade dos brasileiros com smartphone afirmam ter uma conta ativa nele, informa a nova edição da pesquisa Panorama Mobile Time/Opinion Box sobre pagamentos móveis e comércio móvel no Brasil.

Em segundo lugar aparece o PicPay, com penetração de 40%, mas com uma queda de 6 pontos percentuais em relação à pesquisa anterior, realizada em agosto do ano passado. Mercado Pago, PayPal e AME completam o top 5 nas mesmas posições da edição anterior e sem variação percentual além da margem de erro. Pela primeira vez o 99Pay foi incluído na lista e chama a atenção por constar já na oitava posição, com 21%. 

Vale informar que foram listados somente bancos nativos digitais, ou seja, os bancos tradicionais não foram considerados nessa pergunta. Apenas 5% dos brasileiros com smartphone declaram não ter conta em nenhum banco ou carteira digitais.

A pesquisa entrevistou entre os dias 8 e 27 de março 2.112 brasileiros de 16 anos ou mais que possuem smartphone. A margem de erro é de 2,1 pontos percentuais e o grau de confiança é de 95%. O relatório integral da pesquisa pode ser baixado gratuitamente aqui.