Em seis meses de operação em caráter de teste, o serviço de conta corrente do Nubank, chamado de NuConta, conquistou 1,5 milhão de usuários e agora passa a ser aberto para o público em geral: qualquer pessoa pode abrir uma conta, mesmo se não for portadora de um cartão do Nubank.

A conta corrente do Nubank não cobra nenhuma tarifa, seja para abertura, manutenção ou transferências interbancárias (TEDs). Além disso, todo dinheiro depositado nas NuContas rende até 100% do CDI, com liquidez diária.

Em seis meses, o banco informa que conseguiu gerar uma economia de R$ 300 milhões para os seus clientes em transferências bancárias. No mesmo período, cerca de R$ 4 bilhões foram transacionados pelos correntistas do Nubank.

Para depositar dinheiro no Nubank o usuário precisa fazer um TED a partir de outro banco onde tenha conta, arcando com o custo cobrado pelo banco de origem. Outra opção é gerar um boleto de pagamento pelo próprio Nubank, neste caso, sem custo algum. Não há por enquanto forma de sacar o dinheiro em espécie. O saldo precisa ser movimentado eletronicamente, transferindo para outras contas ou servindo para o pagamento de contas.

O Nubank tem hoje 4 milhões de usuários do seu cartão de crédito.