Atento anuncia o fechamento de um acordo de cooperação com investidores de um grupo composto por Kyma Capital, Charles Frischer e Asheef Lalani, que juntos possuem 8,5% do total de ações ordinárias da companhia. O grupo assinou uma cláusula de standstill (cláusula suspensiva) até a assembleia geral de 2024, assim o grupo não poderá reduzir a sua presença na Atento por pelo menos dois anos.

Para o atual momento, o grupo indicou para assumir uma cadeira no conselho de administração da empresa de BPO Akshay Shah, CEO da Kyma. A nomeação será levada para votação da assembleia geral de acionistas da Atento, que será realizada no dia 29 de junho deste ano.

De acordo com o CEO da Atento, Carlos López-Abadía, a entrada de Shah é uma demonstração de que a companhia busca ter um conselho “sólido e independente”, junto com a “combinação adequada entre experiência e capacidades para desenvolver nossos objetivos estratégicos”.

Por sua vez, Shah afirmou que a posição da Kyma “como compradores de ações da Atento” permitiu “construir um relacionamento significativo”. Nomeado para o conselho, o executivo disse acreditar no potencial de crescimento da companhia, em sua penetração no mercado e em sua capacidade de cumprir as diretrizes em 2022.