O marketplace Mais Correios entrou em uma nova fase, que consiste em testes de compras, mas ainda com acesso restrito a funcionários da empresa pública. A informação foi divulgada em comunicado à imprensa nesta terça-feira, 3. Conforme o cronograma do projeto, o lançamento oficial seria ainda no primeiro semestre deste ano.
A plataforma Mais Correios é uma colaboração com a Infracommerce, empresa que atua na modulação de projetos de negócio e soluções digitais. A seleção se deu a partir de uma chamada lançada em 2023.
A concretização da parceria foi divulgada em abril, quando os Correios anunciaram seu marketplace com a disponibilização de um link de cadastros para interessados em benefícios, que acumulou 20 mil solicitações em menos de dez dias.
A plataforma de comércio eletrônico faz parte do projeto de modernização e ampliação do portfólio de serviços da estatal, com o objetivo de diversificar as fontes de receitas. Além das vendas e entregas, a estatal se prepara para incorporar uma solução de pagamento digital dedicada ao site, cujo convite público foi lançado em fevereiro e recebeu 36 empresas interessadas na parceria.
No último mês, o governo federal formalizou em decreto a expansão dos segmentos de atuação dos Correios, prevendo, expressamente, a “prestação de serviços financeiros, observadas as normas do Sistema Financeiro Nacional”, e o detalhamento do processo logístico, incluindo “a gestão de compras, o recebimento de mercadorias, a armazenagem, a movimentação, a separação de cargas, a expedição, entre outras”.
Na nota divulgada nesta terça, os Correios avaliam que a atualização da norma “representa um avanço histórico” e que “garante segurança jurídica” para os serviços.
Imagem principal: simulação da plataforma Mais Correios | Foto: Reprodução/Correios