A Atento contratou Dimitrius de Oliveira como seu novo presidente para o Brasil. O gestor assumiu a posição e uma vaga no conselho executivo da companhia na última segunda-feira, 2. Ele substitui o antigo presidente Mário Câmara, que deixou o comando para assumir uma cadeira no conselho.

Como principais objetivos, Oliveira terá como missão alavancar a área de negócios digitais da provedora de serviços de gestão de clientes, além de manter a liderança no mercado, que, segundo a Frost & Sullivan, é de 24,7%.

O novo presidente da Atento não é estranho à companhia. Ele atuou entre 2015 e 2017 como diretor de vendas e de operações no País sob o comando de Câmara. Agora, ele se reportará ao CEO global da empresa, Alejandro Reynal.

Trajetória

Trabalhando no setor de tecnologia desde 1988, a carreira de Dimitrius de Oliveira começou na Sharp como analista de sistemas. Em seguida, teve passagens por Lucent, Ericsson e Avaya. Mas as principais funções como gestor foram na Nokia, Contax, Genesys e na própria Atento. Seu último posto foi como vice-presidente de operações da Mutant, uma empresa especializada em atendimento por meio de plataformas digitais. Formado engenharia elétrica com especialização em telecomunicações na Universidade de Mogi das Cruzes, de Oliveira possui MBA em marketing pela ESPM e especialização em liderança pela BSP e Harvard Business School.