Participantes terão acesso a networking, mentorias e pitch days. Ilustração: Cecilia Marins

A Elo criou um novo programa de inovação aberta chamado Elo Conecta. A iniciativa busca atrair startups que desenvolvem tecnologia 100% brasileira. Elas devem apresentar soluções com potencial de melhorar a eficiência e segurança de transações financeiras, além de construir novos fluxos de pagamento em variados setores da economia. Os temas são criptoativos, metaverso, blockchain, data analytics, cibersegurança e DeFis (finanças descentralizadas).

Em contrapartida, as startups ganham uma série de vantagens para poder crescer com seus negócios: networking com potenciais clientes, parceiros e conexões de mercado; mentorias; e pitch days, com feedbacks de especialistas e colaboradores da Elo. Há ainda possibilidade de se tornarem parceiras da empresa ou ganharem um selo de reconhecimento.

As inscrições podem ser feitas pelo site da Elo ao longo do segundo semestre de 2022. A seleção será feita de acordo com as teses que a empresa está interessada em desenvolver. Depois, as startups selecionadas serão avaliadas por meio de pitch com membros da Elo. Nos próximos meses, também serão feitas chamadas para desafios mais específicos.

Apesar de o programa ter sido criado apenas agora, em 2022, a Elo já atua em inovação e aperfeiçoamento de parcerias, cocriações, labs e conexões com empreendedores. De acordo com a empresa, foram analisadas mais de 400 startups em programas anteriores, explorando eixos como cibersegurança, blockchain, ciclo de vida, open banking e data analytics.