A Gupshup apresentou nesta quinta-feira, 3, sua plataforma Click-to-WhatsApp Ads Manager, ferramenta que potencializa a função click-to-WhatsApp – ou seja, links de empresas que levam para o app de mensageria.

A nova solução permite que as marcas obtenham insights de desempenho acionáveis por meio de atribuição precisa, ao mesmo tempo em que gerenciam os aspectos do processo por meio de uma única ferramenta.

O Click-to-WhatsApp Ads Manager possibilita atribuição precisa em vários níveis de granularidade, incluindo campanha, grupo de anúncios e anúncio individual. A ferramenta fornece análises de desempenho da campanha e do retorno sobre o investimento em publicidade (ROAS), além de ser capaz de fornecer insights.

O módulo de otimização usa os insights para aprimorar os anúncios, avaliando onde devem ser alocados e até mesmo seus conteúdos, jornada de bots, entre outras opções. A solução usa IA generativa para fazer as recomendações.

A Gupshup promete aumento da taxa de conversão por meio de remarketing para usuários que não convertem imediatamente. Isso porque os dados do usuário são capturados no momento do clique e levados ao banco de dados da empresa. Ou seja, não há perda de informações.