A American Tower registra atualmente um tráfego diário de 7 milhões de mensagens em sua rede LoRaWAN no Brasil. Sua rede cobre agora 112 cidades, que representam 50% PIB nacional e onde vivem 70 milhões de habitantes. Há cobertura em cidades de 13 estados, além do Distrito Federal: São Paulo, Rio de Janeiro, Bahia, Ceará, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Sergipe, Paraná, Pernambuco, Santa Catarina e Rio Grande do Sul.A meta é chegar a 55% do PIB até o fim do ano.

A rede LoRAWAN é voltada para aplicações de Internet das Coisas. Ela permite o tráfego de dados em pacotes pequenos através de antenas de longo alcance e baixo consumo de bateria a preços mais baratos do que aqueles de uma rede de dados de telefonia celular. Trata-se de uma tecnologia recomendada para o envio de dados coletados por sensores em aplicações das mais diversas verticais.

Em seu modelo de negócios, a American Tower não vende as soluções, mas somente a capacidade. Seu público alvo são operadoras móveis e MVNOs que buscam uma tecnologia complementar à sua rede ou grandes empresas que precisem conectar uma grande quantidade de dispositivos.