A American Tower projeta chegar ao fim deste ano com 2 milhões de dispositivos conectados à sua rede Lora no Brasil. Hoje, são 400 mil, informa a empresa. A rede está se expandindo continuamente. Em seu lançamento, em outubro do ano passado, estava presente nas regiões metropolitanas do Rio de Janeiro, São Paulo e Belo Horizonte. Agora, já chegou também a Santos, Jundiaí, Sorocaba, São José dos Campos, Goiânia, Brasília, Curitiba, Fortaleza, Recife e Porto Alegre, cobrindo cerca de um terço do PIB nacional. Até o final do ano a projeção é cobrir aproximadamente 80 cidades que representam metade do PIB brasileiro.

Os dados foram apresentados pela American Tower nesta semana, durante o evento LoRa Alliance All Members Meeting, em San Diego, nos EUA.

Fórum de Operadoras Alternativas

A infraestrutura nacional disponível para aplicações de Internet das Coisas será tema de um painel durante a segunda edição do Fórum de Operadoras Alternativas, que acontecerá dia 2 de abril, no WTC, em São Paulo, sob a organização de Mobile Time e Teletime. Já estão confirmados entre os palestrantes, executivos da Vivo, WND, Vecto Mobile, Veek e America Net. Para mais informações sobre a programação e venda de ingressos, acesse www.operadorasalternativas.com.br; ligue para 11-3138-4619; ou escreva para [email protected].