A MB Labs, desenvolvedora de soluções móveis, vai montar um laboratório para atrair startups interessadas em criar produtos para o mercado corporativo. A ideia é identificar oportunidades dentro de alguns grandes clientes da própria MB Labs. A empresa terá um espaço para funcionar como uma espécie de incubadora para startups, aproveitando sua infraestrutura e seus contatos. O foco é em startups em estágio inicial. As condições e o modelo de parceria ainda estão sendo desenhados, mas a perspectiva é receber uma primeira empresa ainda este ano e ter um primeiro produto sendo oferecido ao mercado no começo de 2020, relata Renan Bassos, um dos sócios da MB Labs, em conversa com Mobile Time.

“Sempre fomos tercerizadores de projetos, nunca quarteirizamos. Mas queremos começar a incubar startups. Estamos nos aproximando de faculdades para coletar novos talentos e abrir oportunidades de incubar ideias inovadoras”, comenta.

Como parte desse plano, a MB Labs vai se mudar em breve para um escritório maior, passando de 200 m2 para cerca de 600 m2. Isso vai permitir o aumento da equipe da MB Labs, que hoje é composta por 35 pessoas, mas deve chegar a 45 este ano, além do espaço para a implementação do laboratório que servirá às startups. No futuro, a ideia é ter até cinco ou seis startups incubadas simultaneamente.

A MB Labs mudará de escritório, mas continuará na mesma cidade: Campinas. A localização é estratégica: Bassos entende que a cidade é um pólo tecnológico, berço de muitas startups promissoras. “Tem várias outras empresas de tecnologia no mesmo condomínio. Campinas está quente”, comenta.