A Samsung apresentou seu terceiro modelo de smartphone 5G, o Samsung Galaxy A90, nesta terça-feira, 3. Com plataforma móvel Qualcomm Snapdragon 855 e modem X55, o handset junta-se ao Galaxy S10 5G e ao Galaxy Note 10 5G, o que coloca a companhia sul-coreana como a principal fabricante de celulares da quinta geração da Internet móvel.

Embora esteja no portfólio A, mais conhecido por figurar-se com smartphones intermediários e high-end, nota-se que o novo handset da Samsung possui configuração compatível com a gama mais alta de preço. Vale frisar, o 5G usado no celular da fabricante está no formato NSA (non-standalone) e sub 6 GHz, ou seja, funciona em faixas abaixo de 6 GHz – como a de 3,5 GHz.

Configuração

O equipamento possui tela super Amoled de 6,7 polegadas, processador octa-core de 2,8 GHz, 128 GB de espaço (expansível para 1 TB com microSD), leitor de digital na tela, reconhecimento facial, bateria de 4.500 mAh, câmera traseira tripla (5 MP, 48 MP e 8 MP) e câmera frontal de 32 MP.

Disponibilidade

Com opções de cores em branco ou preto, o Galaxy A90 chega ao mercado sul-coreano na próxima quarta-feira, 4. A Samsung afirma que levará o handset para outros mercados em seguida. O preço não foi revelado.