A Unifique anunciou a sua entrada no mercado financeiro a partir de um acordo de cooperação com a Plantare Investimentos. Segundo o fato relevante divulgado na tarde desta terça-feira, 3, a operadora pretende “diversificar seu portfólio” para “aumentar a fidelização” de seus clientes.

Na prática, Ricardo Hoffman, fundador da empresa financeira, explicou que a diversificação significa o começo da oferta de serviços e produtos financeiros pela operadora.

“A Unifique poderá complementar a sua oferta atual de produtos adicionando produtos financeiros através da Plantare, da qual tem o acordo para sociedade firmado. Inclusive, a estratégia financeira da Unifique pode ir além da Plantare e englobar mais serviços. Porém, a ideia é aproveitar o relacionamento do assessor de investimentos com o cliente final e estar ainda mais próximo do cliente”, disse em resposta por e-mail a este noticiário.

Hoffman explicou ainda que entre os serviços financeiros atuais estão: distribuição de investimentos como core business, além de todos os serviços de mercado de capitais, como “câmbio, crédito e afins”.

Atualmente, a Unifique atua com serviços de telecomunicações em áreas como monitoramento digital, casas inteligentes, TVHD por assinatura, data center, cloud, cibersegurança, 5G privativo e telemedicina. Com atuação no Rio Grande do Sul e em Santa Catarina, a operadora ganhou notoriedade nacional ao adquirir um bloco de espectro regional no leilão do 5G em 2021, em uma parceria com a paranaense Copel (Ligga).

O fato relevante ainda afirma que a operadora capturará “receitas e resultados” gerados com o acordo e que poderá adquirir 60% da Plantare em três anos. O sócio do grupo financeiro explicou que os resultados da operação em conjunto vão se reverter em cotas societárias da Unifique na Plantare, em um limite de 60% dos papéis.

Criada em 2021 no Rio Grande do Sul, a Plantare tem 1,5 mil clientes e mais de R$ 1 bilhão em custódia.

Imagem: O fundador da Plantare, Ricardo Hoffmann (camisa azul); e o diretor de inovação e transformação digital da Unifique, Gabriel Amâncio (Divulgação: Unifique/Plantare)