O iFood (Android, iOS) suspendeu a cobrança de taxas para restaurantes no Amapá, unidade da federação que ficou 22 dias sem energia elétrica e sofre impactos em sua economia local. A companhia também dará auxílio financeiro a entregadores e doações de cesta básica à comunidade amapaense em situação de vulnerabilidade.

Para os restaurantes, a plataforma de delivery não cobrará as comissões do estabelecimento nem a taxa de pedidos na função de retirada no local até o final de 2020. Além disso, a empresa liberará linhas de crédito com mais facilidade (mediante aprovação) por meio do Conta Digital iFood, solução lançada um mês atrás.

Aos entregadores, o iFood fará um “repasse solidário” até o dia 10 de dezembro. Batizado de SOS Amapá, o montante doado equivale à renda gerada nos últimos três meses com a plataforma. Os parceiros também receberão cestas básicas.

Por fim, famílias em situação de risco receberão 23 toneladas de alimentos. Esse movimento teve apoio da Ação da Cidadania. Ao todo, R$ 100 mil em doações foram arrecadados através do app do iFood, o que beneficiará 10 mil pessoas.