Philco; smartphone

Philco Hit 10

A Philco apresentou nesta quinta-feira, 3, o smartphone Hit P10 com três câmeras traseiras de 13 MP, 5 MP e 2 MP, além de câmera frontal de 8 MP. Posicionado na gama de preço intermediária, este é o terceiro smartphone do portfólio da fabricante nacional, que possui ainda dois feature phones.

Vale lembrar que a empresa entrou no mercado de smartphones neste ano. Desde 2007, a Philco pertence ao Grupo Britânia.

Com tela de 6,2 polegadas, o Hit P10 possui chipset da Unisoc octa-core A55 de 1,6 e 1,2 GHz, 4 GB de RAM, 128 GB de memória (expansível para mais 128 GB com microSD), leitor de impressão digital, reconhecimento facial, sistema operacional Android 10, Bluetooth 4.2, conexão 4G e bateria de 4.000 mAh.

Durante a coletiva de lançamento, Rafael Sczcepanik, coordenador de engenharia e desenvolvimento de produtos na Philco/Britânica, explicou que o handset é importado. Questionado se possui planos para fabricar no Brasil os produtos, o executivo ressaltou que está em análise. Em maio, Sczcepanik disse ao Mobile Time que a fabricação será em Manaus, caso seja decidida pela empresa.

Outra iniciativa em estudo é a oferta de pacotes com outros produtos das duas marcas, Philco e Britânia.

Por sua vez, Heloisa Freitas, gerente de marketing da companhia, falou um pouco sobre o públic0-alvo do P10: “É um produto independente de qualquer idade. Serve para adultos que precisam de celular com mais memória; crianças que precisam estudar; pessoas que gostam de jogos; idosos que veem uma boa relação custo-benefício”.

Nas cores cinza e dourado, o handset chega ao mercado brasileiro com preço sugerido de R$ 1,6 mil. O Hit P10 está disponível para compra no site da Philco.