Foto Assessoria

Sede da Dataprev em Brasília, Distrito Federal

Um acordo mediado pelo Tribunal Superior do Trabalho (TST) entre a Dataprev e as entidades representativas dos trabalhadores suspendeu na tarde desta terça-feira, 4, a greve na instituição. Pelo lado dos empregados, os termos do acordo firmado preveem a suspensão da paralisação pelo prazo de até 30 dias (15 prorrogáveis por mais 15), tempo que pode durar o processo de negociação. Pelo outro lado, ou seja, da Dataprev, o acordo é que não haverá demissões nas unidades em processo de desativação e nem o desconto dos dias de paralisação, pelo prazo previsto no acordo firmado.

Os termos do acordo deverão ser ratificados em assembleia de âmbito nacional, prevista para ocorrer na próxima quarta-feira, 5.

A greve teve início após a Dataprev anunciar, no dia 8 de janeiro, o encerramento das atividades operacionais em 20 filiais da empresa. A Dataprev optou por centralizar suas atividades em sete estados: Ceará, Distrito Federal, Paraíba, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Santa Catarina e São Paulo, onde possui data centers e unidades de desenvolvimento.