Pioneira em soluções de business intelligence (BI), a norte-americana MicroStrategy vem adotando a mobilidade como forma de se adaptar à demanda de seus clientes. Após investir na adaptação de sua plataforma de gestão de negócios ao ambiente móvel, a empresa anuncia agora a integração de seu sistema à Apple TV.
O foco da empresa é o provimento de soluções de negócios para o mundo corporativo, dentro de um paradigma de mobile intelligence, que leva para o dispositivo móvel as ferramentas necessárias para a análise de dados armazenados corporativamente para auxiliar as tomadas de decisão.
Em 2006, a empresa já havia lançado uma plataforma móvel para Blackberry, que permitia acessar indicadores de gestão e performance no aparelho. O grande salto, contudo, veio com a entrada massiva dos smartphones no mercado. Dispositivos mais “user friendly”, como o iPhone e a linha Galaxy da Samsung, tornaram mais fáceis desenvolver inovações e adaptar para os aparelhos móveis dispositivos que tradicionalmente eram operados via desktops e notebooks.
O resultado dos quase seis anos de investimentos veio com o lançamento do MicroStrategy Mobile, versão móvel da plataforma MicroStrategy Business Intelligence (BI) Platform, que auxilia as companhias a construírem, implementarem e manterem as aplicações móveis de toda uma gama de soluções, incorporando inteligência, transações e recursos multimídia.
Nesse sentido, o novo anúncio da empresa foi a integração da plataforma à Apple TV. Com isso, além de gerenciar aplicações e expandir de forma simples gráficos, tabelas, relatórios corporativos e dashboards, o usuário do MicroStrategy Mobile poderá exibir as informações de BI a partir de seu smartphone durante apresentações e reuniões de negócios na Apple TV.