A Sony Mobile Communications anunciou nesta quinta-feira, 4,  o início da pré-venda no Brasil do seu smartphone top de linha, o  Xperia ZQ. O aparelho estará disponível na loja online da Sony e nas principais redes varejistas a partir desta sexta-feira, 5, ao preço sugerido de R$ 2.049,00.

Xperia ZQ foi apresentado em primeira mão à imprensa internacional durante a feira de tecnologia CES, em janeiro deste ano, quando a Sony lançou os smartphones Xperia Z e ZL. O lançamento destaca-se por ser compacto e um display que ocupa 75% da parte frontal do aparelho. Com câmera de 13 megapixels, é capaz de fazer dez fotos seqüenciais por segundo.

Além do formato e qualidade Full HD 1080 x 1920p, o display destaca-se pela tecnologia Reality Display, que garante à tela mais fidelidade às cores originais, e à tecnologia Mobile BRAVIA ® Engine 2, que oferece maior nitidez, proporcionando uma experiência de visualização mais clara e brilhante. O aparelho destaca-se ainda pela tecnologia ”um toque”, que conecta o smartphone com caixas de som, fones de ouvido e TV BRAVIA, todos por meio da tecnologia NFC.