A Lookout (Android e iOS), empresa de segurança de tecnologia móvel, almeja crescer no Brasil atuando como "consultor" do consumidor. Em apenas cinco meses de atuação no Brasil a companhia já possui mais de 500 mil usuários ativos por mês e teve mais de 2 milhões de downloads no período para seu aplicativo.

"Nós trazemos a 'pegada' de uma empresa do Vale do Silício que entende a realidade do usuário e traz um novo padrão de proteção ao usuário. Esse serviço de consultoria surge através de um big data muito grande e com ele percebemos que as dificuldades dos usuários brasileiros são similares àquelas dos italianos, norte-americanos, franceses e portugueses", disse  Miguel Caeiro, country manager da Lookout no Brasil e América Latina.

A empresa norte-americana possui no mundo 120 milhões de dispositivos conectados aos seus apps e realiza testes diários de 70 mil apps para garantir a segurança do usuário. Com foco total em mobilidade, a companhia possui modelos de aplicativos gratuitos e pagos para o Brasil, sendo que 40 mil pessoas já assinam o aplicativo da Lookout pago com valor estimado em US$ 30 por ano.

No entanto, o principal foco da empresa é dar segurança preditiva, alertas de roubo, mecanismo para recuperar o celular roubado com localização e selfie do assaltante e backup automático de dados, além de dar dicas na proteção de seus dados e aplicativos no seu smartphone ou tablet – como alertar sobre aplicativos que acessam as informações de localização no dispositivo do consumidor.

Com presença na Europa e Estados Unidos, a empresa foi criada em 2007 e comercializa também apps para o mercado corporativo, segmento ainda sem previsão de lançamento para o mercado brasileiro.

Caeiro espera crescer no País por meio de parcerias e ações em canal online. Entre as correlações que a Lookout busca no País estão oferta de seus apps para varejistas online, operadoras e companhias de seguro que vendem planos de proteção aos compradores de smartphones.