A Associação Brasileira de Fintechs (ABFintechs) distribuiu um comunicado sobre a liquidação extrajudicial do Banco Neon S.A. A nota procura esclarecer que a liquidação aconteceu no Banco Neon (antigo Banco Pottencial) e não com a Neon Pagamentos S.A, a fintech. Eles possuem acordos operacionais e são instituições distintas, inclusive com sócios e administradores independentes. “A ABFintechs tem a expectativa de que a situação do banco seja esclarecida, preservando os direitos e a tranquilidade dos clientes da fintech Neon Pagamentos S.A.”

A nota procura mostrar a o impacto gerado pelas fintechs e o espaço que elas vêm conquistando no Brasil nos últimos anos.

A Neon Pagamentos S.A. é uma das 463 associadas da ABFintechs.

Segue a nota na íntegra:

“A ABFintechs (Associação Brasileira de Fintechs), por meio deste comunicado, ressalta o impacto social positivo gerado pelo acesso à inovação no segmento de serviços financeiros no Brasil e acredita que as fintechs brasileiras vêm conquistando, nos últimos anos, a confiança e a credibilidade do mercado nacional. Essa convicção é resultado de um trabalho sério e responsável no oferecimento de serviços financeiros, com idoneidade, agilidade e custos mais acessíveis.

De acordo com o comunicado oficial emitido pela fintech Neon Pagamentos S.A nesta tarde, a liquidação extrajudicial anunciada pelo Banco Central não recaiu sobre a fintech Neon Pagamentos S.A e sim sobre o Banco Neon S.A. (antigo Banco Pottencial), com o qual a fintech tem acordos operacionais. A ABFintechs tem a expectativa de que a situação do banco seja esclarecida, preservando os direitos e a tranquilidade dos clientes da fintech Neon Pagamentos S.A.

A Associação, com 463 associadas, preza pelas boas práticas de mercado e representa os interesses das fintechs perante órgãos de regulamentação. A ABFintechs ressalta que o mercado brasileiro de fintechs encontra-se em ascensão e que o setor segue oferecendo serviços financeiros para a população, de forma segura e estável”