A Neon Pagamentos (Android, iOS) voltou a receber novos pedidos de abertura de conta nesta quarta-feira, 16. De acordo com a fintech, a funcionalidade já está normalizada, assim como a aprovação de novos clientes que, agora, é operada junto ao Banco Votorantim, que faz a liquidação e custódia da fintech.

O serviço estava fora do ar desde a saída no dia 4 de maio do Banco Pottencial (ex-Banco Neon), até então o operador dos serviços financeiros da Neon Pagamentos. No começo do mês, o Pottencial foi liquidado pelo Banco Central por não cumprir regras do sistema financeiro nacional relacionada à proteção contra lavagem de dinheiro e por adquirir dívidas de R$ 28 milhões.

Serviços

Desde a crise com o Pottencial no começo de maio, ao menos seis funções da Neon Pagamentos não estão disponíveis para seus 600 mil clientes. São elas: cartão de débito virtual, aprovação cadastral, compras no cartão de crédito,  investimentos, depósitos via boletos e pagamentos de faturas do cartão de crédito.

Por outro lado, 11 funcionalidades do aplicativo Neon voltaram à ativa desde que o Banco Votorantim passou a ser seu operador: cartão de débito, saque em caixa 24 horas, transferências, cadastro de clientes, recarga de celular, consulta de saldo, pagamentos de contas utilitárias (água, luz, telefone e impostos), chat no app, notificações, ativação de cartão e acesso à fatura do cartão de crédito.

Para acompanhar a ativação dessas funcionalidades, a fintech criou o site Status que mostra quais funções em sua plataforma estão ativas ou não.