Lio, máquina de POS da Cielo

A Lio, máquina de POS da Cielo, foi adaptada para aceitar pagamentos feitos com o cartão virtual da Caixa de clientes beneficiados pelo auxílio emergencial oferecido pelo Governo Federal à população de baixa renda. A empresa desenvolveu em poucos dias um aplicativo para ser inserido na maquininha. Por meio desse app, os vendedores inserem os dados do cartão virtual do beneficiário (número, validade e código de segurança) na máquina e finalizam a transação em segundos. Dessa forma, os usuários poderão comprar em estabelecimentos comerciais, evitando, assim, o saque e as filas nas agências do banco e aglomerações.

O Grupo Carrefour Brasil será a primeira rede do País a contar com a solução no varejo. Ela estará disponível em seus hipermercados e supermercados a partir da próxima quarta-feira, 6, e nas lojas de conveniência, drogarias e postos de combustíveis a partir da sexta-feira, 8. Ao todo, são mais de 480 pontos de vendas.

O e-commerce que usa as soluções da Cielo já podem vender para os beneficiários do cartão de débito virtual da Caixa. E a empresa de pagamentos eletrônicos também anunciou que, em breve, todos os comerciantes que utilizarem o Super Link, solução da Cielo que permite o pagamento à distância, também poderão realizar vendas aos portadores do cartão de débito virtual.