Os apps utilizados pela Caixa para o cadastro e o pagamento do auxílio emergencial de R$ 600/mês para trabalhadores informais registraram 80,7 milhões de downloads em apenas duas semanas. Esta é a soma das instalações dos aplicativos Caixa Auxílio Emergencial (Android, iOS) e Caixa TEM (Android). O primeiro foi criado especificamente para o cadastro dos beneficiários e soma 53,1 milhões de downloads. E o segundo, com 27,6 milhões de downloads, existe desde outubro do ano passado como um canal de mobile banking para as classes C, D e E, usando uma interface conversacional. É através do Caixa TEM que beneficiários desbancarizados poderão receber e gerenciar os recursos por meio de uma conta poupança social digital.

Nesta quarta-feira, 22, o Caixa TEM e o Caixa Auxílio Emergencial figuram como os dois aplicativos mais baixados da Google Play no Brasil, nesta ordem. Em seguida vem o app de criação de vídeos curtos TikTok.

A Caixa informa que houve 44,5 milhões de cadastros finalizados através do app e do site do auxílio emergencial. Foram recebidas 55,8 milhões de ligações em sua central de atendimento 111 para tirar dúvidas sobre o programa. E foram feitas 275,3 milhões de visitas ao site.

Até o momento, 24,2 milhões de pessoas já receberam o auxílio, somando aquelas presentes no Cadastro Único (com ou sem Bolsa Família) e aquelas que se cadastraram pelo app ou site, totalizando R$ 16,3 bilhões creditados.