O Burger King (Android, iOS) começou uma campanha nesta quinta-feira, 4, que dará seus produtos como premiação para pessoas que respeitarem a quarentena do novo coronavírus e ficarem em casa. Batizada de ‘Ficar em casa é fogo’, a ação usará o seu app e o recurso de geolocalização para medir se o usuário ficou em casa ou não.

Para aderir à ação e participar da campanha, o usuário precisa clicar no banner que aparece diariamente no app. Após clicar neste ícone, um cronograma roda o tempo de um desafio que deve ser cumprido pelo consumidor. À medida que a pessoa fica em casa, ela recebe prêmios da cadeia de fast-food em vouchers. Os prêmios são cumulativos e caso a pessoa cumpra todos os desafios no distanciamento social, ela ganhará sanduíches da marca.

De acordo com o site da campanha, o desafio é limitado aos primeiros 200 mil participantes ou às 23h59 do dia 12 de junho deste ano – o que acontecer primeiro. E, se o consumidor sair de casa, poderá entrar novamente no desafio, até as 23h59 do dia 12 de junho.

Os vouchers para utilização nos restaurantes participantes estarão disponíveis a partir de 1º de julho e poderão ser usados até 31 de agosto de 2020, contudo, eventuais determinações governamentais que interfiram no funcionamento dos restaurantes podem postergar o início do período de resgate.