Burger King

Rede de restaurantes passa a aceitar pedidos por WhatsApp. Foto: Renan Lima/divulgação

A rede Burger King amplia suas opções de pedidos de entregas. Depois do aplicativo BK Delivery (Android, iOS), os clientes da rede de fast food podem fazer seus pedidos pelo WhatsApp. A novidade está disponível somente em Curitiba/PR por um período de testes de 90 dias, mas a expectativa é que o serviço seja expandido para outras cidades do país após o período de três meses.

No momento, dez restaurantes da marca em Curitiba estão contemplados no delivery por WhatsApp. O cardápio é reduzido e foca nos produtos mais vendidos do Burger King como os famosos sanduíches Whopper, Mega Stacker, Chicken Crisp, por exemplo. Os valores chegam a ser 30% mais baratos do que em outros agregadores, e os consumidores podem receber promoções exclusivas, como acontece no BK Delivery.

Os clientes poderão pagar por meio de Pix e a carteira digital Mercado Pago, com link direto para o pagamento.

A rede de restaurantes começou sua transformação digital em 2018 e, desde então, usa a tecnologia para se aproximar de seus clientes e se transformar em uma foodtech. O investimento gerou resultados no quarto trimestre de 2021, com recorde de vendas digitais, responsáveis por 33% das vendas totais da companhia, um crescimento de 81% versus o mesmo período do ano anterior e de 29% se comparado ao 3T21.

Em 2018, por exemplo, os salões dos restaurantes ganharam Wi-Fi gratuito para seus consumidores. No ano seguinte, o Burger King passou a usar o WhatsApp para o recrutamento de novos funcionários. E, no mesmo período, até 2020, o app de mensageria também foi usado para cuponagem.

Vale lembrar que, segundo a pesquisa Panorama Mobile Time|Opinion Box sobre uso de apps no Brasil, o WhatsApp está presente em 99% das home screens dos smartphones brasileiros. E, na pesquisa Panorama Mobile Time|Opinion Box sobre pagamentos móveis e comércio móvel no Brasil, de setembro de 2021, o app de mensageria foi usado por 62% dos brasileiros para fazer encomendas de produtos ou serviços.