A TIM é a mais nova patrocinadora da equipe de futebol do Vasco da Gama. A logomarca da empresa passará a ser estampada dentro do número da camisa oficial e de treino dos jogadores, e também aparecerá em placas publicitárias no estádio do clube, no backdrop de entrevistas e no ônibus da equipe. O contrato de patrocínio dura três anos e os valores não foram revelados. "O sentimento começa agora e não vai parar por aqui", disse o CMO da TIM, Roger Solé, em referência ao bordão da torcida ("o sentimento não pode parar"). O Vasco é o nono clube de futebol brasileiro a receber patrocínio da TIM. Os outros oito são: Palmeiras, Corinthians, São Paulo, Grêmio, Internacional, Flamengo, Bahia e Vitória.

Com isso, a TIM lança a versão vascaína do "chip torcedor", um SIMcard especial para torcedores do clube, que terão direito a receber gratuitamente notícias e alertas de gol do Vasco via SMS, assim como wallpapers e um ringtone com o hino do clube. Se vendidos à parte, esses serviços custariam R$ 17 no primeiro mês e R$ 11 nos meses subsequentes.

Wi-Fi

A TIM anunciou também a instalação de uma rede Wi-Fi no estádio de São Januário com capacidade para 5 mil conexões simultâneas a uma velocidade de 1 Mbps cada. A saída do tráfego será através de fibra óptica a ser conectada pela empresa no estádio. "O Vasco foi o primeiro clube patrocinado pela TIM que entendeu que a parceria poderia ir além do mero patrocínio. É um clube de tradição, mas que está aberto à inovação", disse Rafael Marquez, diretor de marketing da TIM/Intelig.

Na prática haverá duas redes Wi-Fi distintas em São Januário: uma aberta para os usuários da TIM e outra administrada pelo Vasco. Esta última será dividida em duas: uma para acesso gratuito dos torcedores em geral e outra com acesso a conteúdo premium para os sócios do clube. Representantes da imprensa presentes nos jogos também terão direito a acessar a rede premium para poderem enviar notícias e fotos.

A rede Wi-Fi de São Januário entrará em operação em setembro e faz parte da estratégia da TIM de montar até o final do ano 10 mil hotspots com a tecnologia em todo o Brasil, projeto cuja implementação está a cargo da PromonLogicallis, conforme antecipado por MOBILE TIME.