A Neon Pagamentos (Android, iOS) passou a utilizar uma ferramenta de atendimento via chat em seu aplicativo. De acordo com a fintech, a plataforma não é robotizada, ou seja, possui pessoas que fazem seu atendimento. Para Mobile Time, a startup informou que mais de 300 mil atendimentos foram realizados pela ferramenta via app, com 100% de resoluções dos problemas.

O intuito da companhia com a ferramenta de atendimento é manter um patamar alto de satisfação do cliente, atualmente em 4,4 de 5 pontos na App Store e 4,1 de 5 estrelas no Google Play. Além disso, por ser em chat, a plataforma traz mais agilidade e escalabilidade ao atendimento, possibilitando múltiplos atendimentos pelos funcionários e relatórios mais elaborados com o histórico do suporte.

Feito em parceria com a Helpshift, o atendimento em chat representa 75% do total de chamados, enquanto o serviço telefônico 0800 da fintech responde por 25%. Embora custe três vezes mais, a diretora da área de experiência da Neon, Luiza Oliveira, afirmou que manterá o 0800, pois deve cumprir a legislação brasileiro.