A Here (Android e iOS) e a brasileira MTM Tecnologia lançaram nesta semana uma plataforma para criar rotas inteligentes para a frotas de carros oficiais que participam da Rio 2016, a Route Planner, que poderá ser usada por meio do aplicativo de navegação.

O novo serviço funciona em modos online e offline e tentará ajudar principalmente as comitivas que levam atletas e autoridades para as atividades olímpicas no Rio de Janeiro.  A tecnologia usada foi a do Asset Management Mobile e Mobile SDK da Here para gerenciamento de rotas para planejar o caminho com antecedência, atrelado ao serviço de geolocalização e monitoramento em tempo real da MTM, especializada em soluções mobile.

A ideia das empresas é dar qualidade de previsão e precisão nos mapas durante o trânsito das delegações. A Here atualizou o app com as faixas olímpicas (pistas expressas usadas para levar as delegações nas grandes vias do Rio) e com 14 mil pontos como hotéis, caixas eletrônicos, farmácias, praias e pontos turísticos.