Nubank

Função de transferência internacional no app do Nubank (Foto: divulgação/Nubank)

O Nubank (Android, iOS) apresentou uma atualização em seu aplicativo nesta quinta-feira, 4. Nesta nova versão, o app concentra as atividades de seus correntistas em três guias: transações, planejamento e shopping. Essas guias podem ser acessadas por ícones na parte inferior da tela.

Abas

Nubank

Nova aba de compras no app do Nubank (Foto: divulgação/Nubank)

A primeira tela de transações é a principal e está simbolizada com uma seta para cima e outra para baixo. Nela, o usuário acessa todas as informações financeiras de sua conta como cartões, Pix, pagamentos, transferências, depósitos, recargas de celular etc.

A segunda área se refere aos investimentos que o consumidor possui, como ações, CDBs, fundos e criptomoedas, além dos seguros que assina junto ao banco. Esta área é caracterizada por um cifrão.

E a terceira guia tem um ícone de sacola para simbolizar as compras no shopping. Aqui, o Nubank mostra as ofertas de seu markeplace de parceiros como Shopee, Magalu, Casas Bahia, iFood, Evino, Duolingo, Xiaomi, Samsung, Motorola Renner e Buser.

O app também permite ao correntista escolher um avatar para a sua conta.

Breve análise

Nubank

Sessão de investimentos em nova versão do app do Nubank (Foto: divulgação/ Nubank)

Embora pareça apenas uma mudança de design e usabilidade, as alterações no aplicativo do Nubank se mostram como um começo da adaptação da empresa ao open finance. Um movimento que o Banco do Brasil e o next do Bradesco têm avançado como agregadores financeiros. Ou seja, o correntista poderá concentrar todas as suas informações financeiras em um único app.

Isso fica mais notório na aba de investimentos (foto acima), uma vez que o app do Nubank parece preparado para abarcar outras informações, uma vez que tem bastante espaço entre as funções citadas.