O Mercado Livre (Android, iOS) entra no segmento de entretenimento com o lançamento do Mercado Play. A plataforma será gratuita, com publicidade, e oferecerá títulos de algumas plataformas de streaming com as quais a empresa já é parceira, como Disney+ entre outros estúdios locais e internacionais e produtoras. No momento, há centenas de títulos de filmes, documentários, séries, reality shows e conteúdos infantis.

Mercado Play

Mercado Play é uma plataforma de streaming do Mercado Livre. Foto: divulgação

Os anúncios serão geridos pelo Mercado Ads, unidade de publicidade digital da empresa. Para isso, foi disponibilizado um novo formato de anúncio em vídeo para atingir os mais de 100 milhões de usuários ativos da plataforma na América Latina.

O que motivou o Mercado Livre a oferecer o streaming foi o fato de que o público latino-americano não assina nenhum tipo de plataforma paga. Assim, seus clientes terão acesso a conteúdos gratuitos e em uma plataforma já conhecida por eles. Vale lembrar que a empresa oferece a assinatura de algumas plataformas de streaming com desconto, como Disney+, Paramount+ e HBO Max.

O Mercado Play estará disponível para os usuários da Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, Equador, México, Peru e Uruguai de forma gradual e chegará nos demais países da região nos próximos meses.