O Mercado Play superou 1 milhão de usuários ativos mensais (MAUs, na sigla em inglês) por mês em oito meses desde o seu lançamento. A plataforma de streaming do Mercado Livre (Android, iOS) é gratuita e já está disponível em diversos países da América Latina, como Argentina, Chile, Brasil, México, Colômbia, Uruguai e Peru. O objetivo da empresa é oferecer um portfólio amplo de conteúdos gratuitos e de fácil acesso para os seus usuários.

Dezembro foi o mês mais movimentado do aplicativo. Para acessar o Mercado Play não é necessário criar uma nova conta ou pagar uma assinatura. Com mais de 1,2 mil títulos, o catálogo abrange filmes, séries, documentários, reality shows e conteúdo infantil de produtoras, estúdios e plataformas da América Latina e de Hollywood. Em média, os usuários assistem a 39 minutos por dia, enquanto a faixa etária de 26 a 60 anos é a que mais utiliza a plataforma.

O modelo de negócios tem como principal frente a publicidade. Os conteúdos disponíveis no Mercado Play incluem anúncios gerenciados pelo Mercado Ads – frente de publicidade digital do Mercado Livre. Por meio dessa plataforma, anunciantes e marcas têm à disposição um novo formato de anúncio, como o vídeo ads, para atingir o público.