A empresa de pesquisas de mercado GfK comprou 200 unidades do aparelho MC65, da Motorola Solutions, a fim de equipar funcionários que vão a campo. Para o diretor da GfK Carlos Uzedada, o equipamento comprado apresenta um dispositivo que permite a leitura do código de barras com as informações do produto cadastrado. Além disso, o aparelho é utilizado para tirar fotos (com a câmera com resolução de 3.2 megapixels e autofoco) e para o envio de dados, através do GPRS. Para a GfK , o dispositivo favorece o melhor desempenho da coleta de dados e a eficiência.

O gerente de canais da Motorola Solutions, Roberto Mielle, destaca a durabilidade e a robustez dos aparelhos comprados. O trabalho em campo realizado pelos funcionários da GfK muitas vezes enfrenta adversidades, tais como a temperatura, a sujeira e o risco de roubo. Por isso, é necessário o uso de equipamentos resistentes.  Segundo o gerente, o MC65 diferencia-se dos telefones celulares comuns, entre outras razões, por não ser atrativo a roubos. O diretor da GfK complementa, elogiando a pós-venda da Motorola Solutions: “A manutenção deles é muito boa”, afirma.