A dona da rede de lanchonetes McDonald’s, a Arcos Dourados, e a Vivo Empresas assinaram um acordo para implantação de infraestrutura de conectividade MPLS no conceito de redes definidas por software de área ampla (SD-WAN) na franquia de alimentação no Brasil. Segundo a área de B2B da Telefônica no País nesta quarta-feira, 4, o contrato tem duração de cinco anos e inclui ainda fornecimento de solução Wi-Fi para clientes nas lanchonetes. A companhia diz ser um dos principais acordos corporativos no ano, com ativação de cerca de 580 sites na parceria.

A Vivo diz que oferecerá em uma única plataforma soluções de gestão e segurança de links próprios e terceiros, dando à Arcos Dourados maior controle centralizado da rede, independentemente da quantidade de links ou fornecedores contratados. A operadora realizará o monitoramento de todos os links, fornecendo relatórios em tempo real. O acesso e a segurança da conexão de Wi-Fi nas unidades do McDonald’s também será responsabilidade do braço corporativo da tele.

A ideia da Vivo é oferecer solução integrada e convergente de SD-WAN e Wi-Fi para garantir melhor disponibilidade, experiência e gestão de rede. Pelo lado da Arcos Dourados, o objetivo é levar maior conectividade às lanchonetes, por onde passam mais de 2 milhões de pessoas diariamente no País. (Com assessoria de imprensa)