A Topaz – empresa do Grupo Stefanini – e a IBM cocriaram uma plataforma de atendimento voltada para o setor financeiro com inteligência artificial. Batizada de Topaz Open, a solução promete uma experiência de atendimento personalizada, inovadora e omnichannel.

Usando IBM Watson Virtual Assistant, IBM Watson Discovery, IBM watsonx.data e IBM watsonx.ai, a Topaz Open se baseia no conceito de Empathetic Banking, capaz de realizar leituras das emoções dos clientes e, a partir dessas informações oferecer recomendações personalizadas por meio de chatbot, assistentes de voz e agentes humanos.

A plataforma é capaz de ser proativa, informando o saldo, extrato, e recomendações e consultas de investimento por meio de notificações a partir da leitura dos dados da pessoa, seja de transações anteriores ou a partir de perguntas feitas na Topaz Open.

A proposta é que a solução tenha uma ferramenta robusta de segurança para preservar os dados das pessoas sem comprometer a experiência. Para isso, vai implementar um sistema robusto de identificação e verificação.