O banco Inter alcançou recentemente a marca de 1 milhão de contas de pessoas jurídicas. Desse total, 80% estão ativas. A expectativa é chegar ao segundo milhão em questão de meses, diz Ray Chalub, COO do Inter, em conversa com Mobile Time.

“Há 24 milhões de CNPJs ativos no Brasil. 14 milhões são MEIs. Dos outros 10 milhões, mais de 8,5 milhões são de pequeno e médio portes. É um mercado que pode ser mais bem servido. O pequeno empresário é um motor extremamente importante da economia nacional”, diz Chalub.

O Inter oferece a conta PJ com diversos serviços gratuitos. Não cobra por Pix, TED, saque, gestão de folha de pagamento, anuidade de cartão, cobrança, nem manutenção da conta. Além disso, lançará em breve limite pré-aprovado para cartão de crédito corporativo e incluirá a partir de novembro serviços e produtos para empresas em seu marketplace, o Inter Shop.

A abertura de uma conta PJ no Inter acontece em até quatro cliques no caso de MEIs. Para outras empresas, é preciso enviar documentos de constituição da companhia, mas a aprovação costuma acontecer em apenas um dia útil. Pelo menos um dos sócios precisa ter contas como pessoa física no Inter. Todo o processo acontece online, seja pela web ou pelo app.