A TIM admite avaliar aquisição da Oi Soluções, empresa de soluções B2B remanescente da antiga Oi e que está em recuperação. De acordo com Andrea Viegas, CFO da operadora, a companhia foi convidada para fazer a avaliação.

“Estamos avaliando como já avaliamos outros ativos. Estamos vendo o que tem no mercado para entender se nos interessa ou não. A Oi Soluções tem uma série de contratos B2B, mas não temos um deadline para dar uma resposta. Começamos agora”, explicou em conversa com jornalistas nesta terça-feira, 4, sobre os resultados financeiros da empresa.

TIM: B2B é oportunidade de crescimento

De acordo com Alberto Griselli, CEO da TIM, o segmento B2B é uma oportunidade relevante de crescimento para a empresa. E uma das formas de acelerar sua participação neste mercado é através de aquisição.

“O B2B é uma das áreas em que apostamos para crescermos nos próximos anos. Nós não temos legado. Temos algumas capabilities internas que estamos desenvolvemos. Estamos contratando agrônomos para trabalhar no segmento do agronegócio, por exemplo, mas algumas capacidades não temos e, por isso, existe um plano de natureza inorgânica”, contou Griselli.

A TIM se concentrou em quatro verticais: agronegócio, infraestrutura, utilities e mineração. “Selecionamos essas verticais porque elas se encaixam bem com o nosso DNA. A nossa visão é a seguinte: começamos trabalhando de forma orgânica, conseguimos bastante tração nessas quatro verticais, no que chamamos de coverage as a service, ou cobertura como serviço, e isso tem impulsionado bastante o crescimento nessas verticais”, disse o CEO.

Mas Griselli também avalia incorporar empresas voltadas a aplicações, soluções e integração de sistemas. No médio prazo, nuvem e cibersegurança estão na mira da operadora. Cloud, por exemplo, permite que a companhia faça cross-selling e upselling. Outro ponto é expandir no número de verticais em que atua. Uma das novas possibilidades é a manufatura.

“As empresas que estamos avaliando nos proporcionam competências e ativos de verticais específicas – de aplicações e soluções – ou system integration. Esse é o mundo das empresas para as quais nós estamos olhando”, resumiu.

 

*********************************

Receba gratuitamente a newsletter do Mobile Time e fique bem informado sobre tecnologia móvel e negócios. Cadastre-se aqui!

E siga o canal do Mobile Time no WhatsApp!