O Farmácias App (Android, iOS) passa a disponibilizar a funcionalidade para que usuários façam pedidos de orçamentos em farmácias de manipulação e homeopatia de todo o País. A opção está no menu ‘Orçamentos’. Em seguida, o usuário deve anexar uma foto da receita médica, podendo incluir observações (como o sabor do medicamento). Depois, é preciso informar o endereço e, assim, os estabelecimentos da região terão o prazo máximo de 24 horas para responder a solicitação com os valores e prazos de entrega.

O cliente recebe a notificação dentro do próprio app, mas também por e-mail. Por fim, escolhe uma farmácia e paga dentro do aplicativo a compra, por meio de cartão de crédito ou boleto bancário.

Até o momento, há 35 redes de manipulação e homeopatia de todo País cadastradas  no app, entre elas Homeopatia Brasil, Vitalis Pharma, Unicpharma Manipulação, Well, Ativa, Dehon, Pro Manipulação e Fórmula Mágica. Nos próximos meses, a expectativa é de que novas farmácias realizem o credenciamento no marketplace.