A Thinkseg (Android, iOS) firmou parceria com a Cilia, empresa de inteligência artificial especializada em vistoria de veículos. A relação entre as duas empresas permitirá que o segurado receba em até uma hora aprovação da proposta para conserto e reparos em veículos do seguro auto Pay Per Use da insurtech. De acordo com a seguradora digital, o processo de aprovação em uma seguradora normal demora em média um mês, entre o envio da papelada e o aceite.

No modelo da Cilia com a Thinkseg, o usuário tira a foto do carro batido no local do acidente com o seu celular. Em seguida, o cliente encaminha as fotos pelo aplicativo. Com as imagens, o algoritmo da Cilia faz a análise, compara e avalia cada peça que precisa ser reposta e os danos a serem consertados.

O app ainda fará o rastreio das peças disponíveis no mercado e oficinas de reparo na base do Cilia, que possui 5 mil estabelecimentos especializados cadastrados.

Ao final do processo, com a aprovação e o orçamento em mãos, o cliente opta por receber um crédito na hora em sua carteira da Thinkseg ou pelo reparo do automóvel.