A Apple publicou nesta sexta-feira, 4, os vencedores do App Store Best of 2020, uma premiação para celebrar os melhores aplicativos para os produtos da marca. Wakeout! (iOS), desenvolvido por Andres Canella, levou o troféu de app do ano. A aplicação estimula o usuário a fazer exercícios físicos de forma divertida, breve e em qualquer lugar. E a aplicação de videoconferência Zoom (Android, iOS) foi o vencedor como melhor app do ano para iPad.

Para Apple Watch, Endel foi o premiado. O aplicativo oferece sons suaves para relaxar, concentrar ou dormir e, por meio de inteligência artificial, é capaz de personalizar paisagens sonoras para o usuário. Ao sincronizar a ferramenta no Apple Health, ele adapta os sons ao estado atual do usuário e ao ambiente partindo da frequência cardíaca e do clima local.

Apple; Apple Watch

Endel para Apple Watch

Entre os jogos, destaque para Genshin Impact (Android, iOS), de miHoYo, que levou o troféu jogo do ano para iPhone. Para iPad, o melhor game foi Legends of Runeterra, da desenvolvedora Riot Games.

App Store; Apple; games

Genshin Impact

Destaques

A Apple apontou também outros destaques entre os aplicativos em sua loja que tiveram que se reinventar por conta do isolamento social causado pela pandemia do novo coronavírus.

Para professores e alunos que precisam reformular por completo a experiência em sala de aula, o Explain Everything Whiteboard (Android, iOS) oferece uma ferramenta de colaboração baseada em nuvem para que grupos de alunos possam continuar a trabalhar em projetos juntos, mesmo remotamente.

Caribu (Android, iOS) adicionou dezenas de jogos interativos e mais de mil novos livros à sua plataforma de videochamada em tempo real. E o Pokémon GO (Android, iOS) reinventou sua popular jogabilidade ao ar livre com experiências caseiras.

O aplicativo ShareTheMeal (Android, iOS), do Programa Mundial de Alimentos das Nações Unidas, tornou mais fácil para os usuários fazerem a diferença na vida de outras pessoas, com mais de 87 milhões de refeições compartilhadas até o momento.