O Nubank (AndroidiOS) anunciou o seu produto de investimentos Caixinhas para clientes da Conta Pessoa Jurídica (PJ), nesta segunda-feira, 4. A nova ferramenta será disponibilizada de modo gradual para os seus clientes. Atualmente, a funcionalidade de investimento recorrente para atingir determinadas metas pessoais chegou a 8,6 milhões de clientes ativos.

O usuário poderá depositar a partir de R$ 1 em Caixinhas personalizadas de acordo com os objetivos de cada um, além do pagamento de impostos, imprevistos, compras de equipamentos ou qualquer outro quesito por parte do empreendedor. O dinheiro que poderá ser investido, sendo ativo de renda fixa, é o RDB (Recibo de Depósito Bancário) do Nubank, com rendimento a 100% do CDI.

O investimento também permite que o cliente faça uma simulação para avaliar o montante que falta para conseguir atingir a sua meta, além de ser possível acompanhar a evolução do valor investido por meio de uma barra de progresso.

App para PJ

O Nubank também está reformulando o app para clientes PJ. De acordo com o banco, a transformação pretende trazer aos clientes uma navegação mais aprimorada com os novos produtos e soluções que a instituição tem oferecido. Assim, o app terá uma divisão com três abas.

A primeira delas será a Dia a Dia, que compõe as principais funcionalidades, como cartão, saldo e ações recorrentes como pagamentos e transferências. Na aba Cobrar, será a central de cobranças, onde o empreendedor poderá escolher várias opções para realizar a operação. Já na aba Gestão, estará focado no gerenciamento financeiro, em que o usuário vai conseguir organizar as entradas e saídas, além de utilizar as Caixinhas. A atualização também será feita de maneira gradativa para os seus clientes.