As Caixinhas do Nubank (AndroidiOS), funcionalidade de investimento recorrente para atingir determinadas metas pessoais, chegaram a 8,6 milhões de clientes ativos – mais que o dobro dos 3,5 milhões registrados em janeiro, informa a empresa nesta quarta-feira, 30. A solução atingiu o marco de R$ 14,6 bilhões de ativos sob custódia.

Após cerca de um ano desde o seu lançamento, a ferramenta propõe que o investimento aconteça de forma personalizada e possibilita programar depósitos recorrentes, além de estar disponível também para clientes da Cuenta Nu, no México, e para usuários da conta para menores de 18 anos no Brasil.

O cliente também pode traçar a meta financeira atrelada ao seu objetivo, com auxílio de um simulador que permite avaliar quanto tempo falta para conquistar a quantia desejada, junto com um processo de criação com nomes e fotos do app, vinculando o ato de guardar dinheiro a planos pessoais. A evolução do valor investido pode ser acompanhada por meio de uma barra de progresso. Entre as Caixinhas mais usadas, os motivos mais populares para investir seu dinheiro remetem à realização de sonhos, como viagem, reforma e investimento na carreira.