O smartphone Premium da LG, G6, com memória de 64 GB, já está disponível no mercado nacional. Além de capacidade de armazenamento mais alta, outra novidade é que ele chega com reconhecimento facial. Entre junho e julho, quem comprar o aparelho ou quem já tiver sua versão de 32 GB, poderá receber a atualização para o Oreo. Já quem possuir o G5, terá a atualização disponível até outubro.

O celular tem como hardware o Qualcomm Snapdragon 821, um display de 5,7 polegadas Full Vision QHD+ (resolução de 2.880 x 1440), tela de proporção 18:9 e 4GB de RAM.

O handset está equipado com a tecnologia Dobly Vision e também é compatível com HDR 10 (High Dynamic Range), dois padrões de qualidade de imagem, o que dá mais cor e luminosidade às imagens, deixando áreas mais escuras mais vívidas e mais brilhantes. O G6 tem ainda duas câmeras principais de 13MP com ângulos de 71° e 125°. Isso permite ao usuário fazer fotos em ângulos mais abertos do que o normal.

Já câmera traseira possui 5 MP, lente angular de 100° e permite ao usuário fazer selfies sem a necessidade de um bastão.

A LG garante que o aparelho é resistente à água e à poeira e possui ainda certificação IP68, ou seja, não sofre danos se submerso na água em até um metro de profundidade e por um período de até 30 minutos, além de atender ao padrão de testes internacional MIL–STD-810 de resistência a impactos e variações de temperatura.

A nova versão do G6 chega às lojas nas cores Platinum e Astro Black.