Área de alimentação do Rio Open

Durante o Rio Open, que acontece no Rio de Janeiro entre os dias 15 e 23 de fevereiro, os participantes poderão comprar comida e bebida com uma pulseira de pagamento. A pulseira deverá ser retirada ao chegar no evento e será necessário fazer um cadastro no site do Rio Open Intellitix. Em seguida, é preciso ativá-la pelo próprio site, inserindo o código de segurança de seis dígitos e o número da mesma, de oito dígitos, que está localizado na parte de trás do chip.

Para carregar os créditos na pulseira, o usuário deve acessar o site e selecionar “Carregar”, colocar o valor desejado e inserir o número do cartão de crédito, que pode ser das bandeiras Visa, Mastercard, Elo e Diners. Não há parcelamento para o carregamento de créditos. Haverá também caixas no complexo de tênis para que o usuário faça a recarga por meio de cartão de crédito, débito ou dinheiro.

Para fazer compras, o usuário deverá encostar duas vezes a pulseira no leitor da máquina do vendedor. A primeira funciona para fazer o pedido e a segunda para confirmar a transação. No fim do evento, caso o usuário ainda tenha créditos na pulseira, ele pode pedir o reembolso.  A solução foi desenvolvido pela Intellitix.

O Rio Open também aceitará o Santander Pass, versão do cartão físico dos correntistas do banco que possibilita o pagamento por aproximação e pode ser encontrada como adesivo, tag para relógio ou pulseira.