O aplicativo móvel do TripAdvisor ultrapassou a marca de 15 milhões de downloads, somando as três plataformas nas quais está disponível (Android, iOS e Windows Phone). Em média, a empresa tem registrado 25 downloads por minuto atualmente. O app é a versão móvel do site homônimo, voltado para recomendações de hotéis, restaurantes e pontos turísticos para viajantes. Todo baseado em conteúdo gerado pelos usuários, o TripAdvisor acumula mais de 50 milhões de resenhas, todas acessíveis pelo app.

Para facilitar a utilização no celular, a primeira página do app é dividida entre os principais tipos de busca: hotéis, restaurantes, pontos turísticos e dicas próximas à localização do usuário. A opção de escrever uma resenha também está disponível com destaque na página inicial do app.

Modelo de negócios

O app do TripAdvisor é gratuito para download. Por enquanto, a empresa prefere não explorar banners publicitários. Sua receita provém de parcerias com agências de viagens e sites de reserva online de hotéis, como Booking.com, Hoteis.com e Decolar.com. Esses parceiros são indicados dentro do app, quando o usuário busca por hotéis. O TripAdvisor é remunerado pelos parceiros de acordo com a quantidade de cliques gerados.