O TripAdvisor, famoso site de recomendação de hotéis, restaurantes e pontos turísticos com conteúdo gerado pelos viajantes, criou agora uma versão do seu app móvel exclusiva para BlackBerry com uma ferramenta de realidade aumentada. Através da câmera do celular, o usuário pode ver pontos de interesse próximos à sua localização e acessar rapidamente as mais de 75 milhões de opiniões publicadas pelos leitores do site.

O app informa também as direções passo a passo para chegar ao lugar escolhido e é integrado com a plataforma de mensagens instantâneas do BlackBerry, a BBM. O app do TripAdvisor já estava disponível para outros sistemas operacionais, como iOS e Android, mas não com a ferramenta de realidade aumentada, que por enquanto é exclusiva para BlackBerry. O software pode ser baixado gratuitamente na BlackBerry App World para terminais com sistema operacional BçackBerry 7 ou superior.

A tecnologia de realidade aumentada usada pelo TripAdvisor foi fornecida pela Wikitude, empresa criadora de app homônimo que cruza informações do Wikipedia com a localização do usuário.

Link para o TripAdvisor com realidade aumentada na BlackBerry App World.