A Sony está desenvolvendo o seu primeiro óculos conectado, cujo protótipo foi apresentado ao público esta semana no Mobile World Congress (MWC), em Barcelona. A empresa aprendeu com o erro do Google: sua versão final, esperada para o fim do ano, não terá câmera, para evitar questionamentos relacionados à privacidade de terceiros, ou seja, das pessoas à volta do usuário.

Na verdade, o que a Sony trará para o mercado não será exatamente um óculos, mas um acessório para ser acoplado a qualquer óculos e que consiste em uma pequena tela que traz ao usuário informações recebidas pelo seu smartphone, com o qual estará conectado via Bluetooth. A bateria será um acessório à parte, acoplada à outra haste do óculos, e conectada à tela por um cabo que passa por trás do pescoço.

Relógio e pulseira

Ainda neste semestre, a Sony trará para o Brasil seu novo relógio inteligente, o Smartwatch 3, e sua nova pulseira conectada, a Smartband Talk. O grande diferencial do relógio é ter GPS e acelerômetro embutidos, além de memória própria para armazenamento de dados, o que lhe confere independência em relação ao smartphone na hora de realizar atividades físicas. É também o primeiro da Sony com Android Wear. A pulseira, por sua vez, traz como novidade uma tela em preto e branco com e-ink, que exibe informações enviadas pelo smartphone.